Um verdadeiro mito da capacidade tecnológica japonesa. Será que ele se sai bem no jogo, como ele faz no mundo real?
Clique na imagem para ampliá-la! |
Classificação: Premium
Onde comprar: Dealership
Preço: Cr. 157.500
Potência: 478HP
Peso: 1.680kg
Tipo de tração: 4WD
Comentários: Gran Turismo 5 é um simulador de corridas de automóveis e, assim como no mundo real, nem sempre o carro mais rápido, nem o com maior potência, será o mais rápido num circuito. Nós humanos, somos orientados por valores, comparações, e geralmente somos enganados por valores numa ficha técnica.
O Nissan GT-R SpecV é um exemplo de que aquilo escrito no papel nem sempre será reproduzido nas pistas. 478 cavalos de potência é um valor respeitável, porém menor que um sedã BMW M5 (507HP). O peso também é considerável, 1.680kg - mais do uma Ferrari 599 (1.580kg). Nas pistas, entretanto, a realidade é outra: o GT-R SpecV é veloz, e de uma capacidade de manobra invejável - realmente, um dos carros mais fáceis de manejar que eu já pilotei no jogo.
A relação custo versus benefício, entretanto, é menos espetacular. 157.500 créditos é um preço "salgado". Ele custa mais que o dobro de um GT-R comum (Cr. 77.700). No papel, a diferença entre eles é de apenas 5HPs e 60kg, favorecendo o SpecV: 478HP e 1680kg, contra 473HP e 1.740kg do GT-R comum. Na pista, a diferença é, ao contrário, imensa.
Uma volta em Nürburgring Nordscheleif: 7:29.206 (SpecV) vs 7:35.161 (GT-R comum) . De fato, um resultado excelente para ambos os carros. Pagando-se Cr. 79.800 a mais, ganha-se 6 incríveis segundos de vantagem nas pistas.
AVALIAÇÃO
- Preço: 8
- Aceleração: 8
- Frenagem: 8,5
- Velocidade: 8,5
- Direção: 10
- Nota Final: 8,6
Nenhum comentário:
Postar um comentário