Gran Turismo 5 Brasil aceita sugestões de artigos sobre seus carros favoritos, tuning, pistas, etc. Vão para a página de Sugestões, e deixem um comentário.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Dodge Challenger SRT8 '08

Agora com vocês um integrante da família dos Muscle Cars norte-americanos: grande peso, motores V8, muito torque, aceleração, 4 marchas e muito pneu queimado.

Clique na imagem para ampliá-la!


Classificação: Premium
Onde comprar: Dealership
Preço: Cr. 40.027
Potência: 412HP
Peso: 1.878kg
Tipo de tração: FR (motor na frente, tração traseira)

Comentários: Notem a foto acima. A cara de mau fala por si só. O Dodge Challenger SRT8 2008 é um Pony Car: um carro barato, compacto, com muito estilo e apelo esportivo visível. Esses carros tem uma fama de serem pesados, ruins de manobra, mas com grande poder de aceleração e torque. Provido de um motor V8 de grande torque e câmbio de 4 marchas, o Challenger é um clássico. Será que a fama procede?
Andando com o Dodge na pista de Nürburgring, a primeira impressão foi de que esse carro é pesadíssimo. São 1.878kg, quase duas toneladas! O desempenho nas curvas, entretanto, foi melhor do que eu imaginei: ele entra pesado, rosnando, mas é controlável - basta não forçar muito, senão ele derrapa. Entretando, ele não foi feito para fazer curvas "rasgando", como é possível com um esportivo italiano. Em curvas apertadas, ele se mostra muito lento.
A aceleração, como em todo muscle car, começa forte e vai se diluindo ao passar das marchas, ficando muito baixa na quarta. A velocidade é igualmente baixa, reforçando a fama: em circuitos com retas longas, esse carro está em desvantagem.

Uma volta em Nürburgring Nordscheleif: 8:22.325 . Realmente, LENTO!

AVALIAÇÃO
  • Preço: 9,5
  • Aceleração: 7,5
  • Frenagem: 8
  • Velocidade: 7
  • Direção: 7
  • Nota Final: 7,8

Nenhum comentário:

Postar um comentário